LUALGA CONFIRMA INTENÇÃO DE CONCORRER À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE NANUQUE
- profademircomunica
- 2 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Professora diz que não é oposição, mas posicionamento

Lualga: decisão de ser candidata
(videofoto Instagram)
Única vereadora eleita pelo MDB, partido que ficou neutro no apoio aos candidatos a prefeito durante a campanha, a professora Lualga Lopes Miranda, 36 anos, confirmou ao JORNAL DE NANUQUE sua decisão de disputar a presidência da Câmara no dia 1º de janeiro para o biênio 2025-2026.
“Entendo a vontade dos reeleitos de quererem tentar, mas um posicionamento nesses próximos quatro anos é essencial”, disse ela, dando a entender que a mesma neutralidade do partido na eleição de outubro será a sua como vereadora.
Lualga justifica, dizendo: “Acredito que minha visão neutra e posicionamento em prol da população e do que é correto, de fato, é o que a casa legislativa precisa para se limpar dos últimos acontecimentos. Busco o diálogo, inclusive já me chamaram pra conversar, eu converso e aponto minha visão. Não abro mão de ser candidata. Não é por vaidade, mas, sim, por se preocupar com a situação do nosso legislativo. Não mudo postura e não mudo palavra. Inclusive, muitos falam que sou oposição, o que não é verdade; eu sou posicionamento. As pessoas precisam entender que temos que nos posicionar favorável no que é favorável, e contra no que for contra, independentemente de lado político. E quem quiser construir comigo dessa forma, vai ser bem-vindo."
A educadora obteve 550 votos e ficou em 9º lugar. O MDB, por sua vez, foi o 4º partido em votação proporcional - 2.087 votos, número insuficiente para garantir a segunda vaga na Câmara. Quem mais chegou perto foi o empresário Brito da Farmácia, com 334 votos.
O MDB ficou atrás do PP, partido do prefeito reeleito Gilson Coleta, que somou 3.779 votos para vereador; do Solidariedade (3.345) do vice-prefeito Gilmar Alemão; e do PL (2.915), mas cravou melhor posição que PSDB, PT, Republicanos, PSB, União Brasil e PV.
<>
Comments